quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Brincando de Dona de Casa - Macarronda rápida e fácil!




Um domingo solitário em casa te faz refletir muita coisa, uma das principais coisas é como você vai se alimentar.. ou sobreviver. Aqui na minha casa somos apenas três mulheres, eu, minha mãe e minha vó (imagina a loucura que isso deve ser... a sorte é que uma já passou da menopausa!:D), então é com se eu tivesse duas mães, daí vc sabe, quando se tem duas mães a preocupação em aprender a cozinhar, não é algo tããão importante. Eu confesso que não sou nenhuma vovó Palmirinha, mas meu cérebro trabalha bem sob pressão, então hoje eu tive que me virar. Fuçando a dispensa, eu encontrei um resto de macarrão no pacote, rapidamente me veio a ideia MACARRONADA! Então vamos a receita:

- Macarrão (eu usei o mais comum, o Spaguetti), a quantidade vai depender do tamanho da sua fome!  
- Uma lata de Pomarola
- Uma lata de Sardinha (que pode ser substituída por salsicha, frango, carne ou presunto)
- Maionese
- Mostarda
- Orégano (a gosto)
- Azeitona
- 1 Tomate
- E o toque especial o catchup PICANTE da HEINZ

Bem, o passo a passo é bem simples, primeiro cozinhei o macarrão e deixei escorrer, em seguida peguei a Pomarola , a maionese, a mostarda, o catchup e as azeitonas (aconselho que sejam picadas) e misturei tudo... vc deve ir colocando a maionese e a mostarda aos poucos para ficar do seu gosto, adicionei a sardinha, o tomate (já cortado em pedaçinhos), o orégano, e por último uma colher de catchup Picante. Misturei tudo e levei ao forno só pra refogar. Em seguida misturei junto ao macarrão. "E tá pronto o sorvetinho!" A aparência é meio "melequenta", eu confesso, mas o gosto é divino!


Então essa foi a receita de um prato rápido, fácil e delicioso!
Eu quero saber, alguém aí também tem uma receitinha de socorro?
Façam e deixem aqui nos comentários o que acharam! Beijos ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário